O mais recente capítulo do universo cinematográfico do Homem-Aranha, ‘Madame Teia’, estrelado por Dakota Johnson, conseguiu superar as expectativas… de fracasso. Apesar de bater as previsões iniciais, o filme se tornou a pior estreia da Marvel/Sony, arrecadando apenas US$ 25.8 milhões no fim de semana nos EUA. Uma performance que faz as produções sombrias dos anos 2000 parecerem obras-primas.
Madame Teia: Comparando com o Desastre Anterior
Em um triste jogo de comparações, ‘Madame Teia’ não chega nem perto de seu colega de universo, ‘Morbius’, que conquistou US$ 39 milhões em um final de semana regular em 2022. Uma diferença notável que deixa claro que a audiência está cada vez menos disposta a aceitar produções que se afastam do padrão de qualidade estabelecido pelos estúdios nos últimos anos.
A Decadência dos Grandes Estúdios
O filme, foi destroçado pela crítica, apresentando uma vergonhosa aprovação de 13% no Rotten Tomatoes, e também obtendo um mero C+ no CinemaScore e 54% de aprovação no site. Vivemos uma era em que grandes estúdios parecem ignorar o progresso cinematográfico recente, ressuscitando erros do passado. Em 2024, deveríamos estar maravilhados com avanços e inovações, mas somos presenteados com ‘Madame Teia’, uma relíquia de má qualidade.
Infelizmente, ‘Madame Teia’ é mais um triste exemplo de como alguns estúdios insistem em desenterrar abordagens ultrapassadas para super-heróis. Em meio a um cenário cinematográfico que evoluiu exponencialmente, é desconcertante testemunhar produções que poderiam facilmente pertencer a uma época que todos preferiríamos esquecer. Que a Marvel/Sony tome essa experiência como um sinal para reconsiderar seus próximos passos.
Fonte: cinepop