A 96ª edição do Oscar, realizada no domingo (10/3), brindou o público com uma noite memorável, onde o épico histórico Oppenheimer dominou a premiação, mas Pobres Criaturas e Os Rejeitados também se destacaram.
Oscar 2024 e o Triunfo de Oppenheimer
- O drama biográfico sobre o “pai” da bomba atômica, dirigido por Christopher Nolan, faturou sete estatuetas, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Ator para Cillian Murphy.
- A impecável caracterização de Robert Downey Jr. como Lewis Strauss rendeu-lhe o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, consolidando o domínio de Oppenheimer na noite.
Pobres Criaturas e Os Rejeitados
- O filme de Yorgos Lanthimos, apesar de menos premiado, conquistou quatro estatuetas, incluindo Melhor Atriz para Emma Stone por sua performance como Bella Baxter.
- Da’Vine Joy Randolph levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação como a Ruby em Os Rejeitados, completando o pódio de atuações femininas.
Outras Surpresas e Destaques
- Barbie, o grande sucesso de bilheteria do ano, foi premiado por sua canção , “What Was I Made For?”, de Billie Eilish.
- Godzilla Minus One levou o prêmio de Melhores Efeitos Visuais, enquanto Zona de Interesse levou como Melhor Filme Estrangeiro.
- O documentário 20 Dias em Mariupol sensibilizou a plateia com seu retrato da guerra na Ucrânia, levando o prêmio de Melhor Documentário.
Fonte: bbc
A 96ª edição do Oscar consolidou a força do cinema como forma de expressão e entretenimento, premiando produções que abordam temas relevantes e que emocionam o público.